Outra Angélica de novo

Queria ter “lido” qual foi o raciocínio da Angélica ao escolher Cacau e Serginho para acompanhá-la no Quarto Branco. Se ela viu o BBB9, parece que não se preparou direito para o momento. Quis encarar o desafio confortada por dois amigos. Afinal, escolher duas pessoas “toleráveis”, racionalmente pensando, seria o ideal. Quem lembra do que aconteceu na edição passada sabe que o Quarto Branco é abacaxi. Léo não suportou o enclausuramento e pediu arrego. Foi eliminado.

"Desculpa pai, desculpa Brasil"

E agora que Serginho será imunizado pelo público, ao que tudo indica, o que Morango vai pensar ao perceber o vacilo de ter se colocado – levando a Cacau a reboque ou não – no paredão? Enfim, ela escolheu o “conforto” da situação (ou o “menos mal?”) ao invés de tentar enxergar o jogo friamente.

A escolha duvidosa dos companheiros de QB é só mais um reflexo de como a Morango se perdeu no jogo nesta semana. Largou da estratégia coerente e carismática que vinha mantendo desde que voltou de seu único paredão e agora se deixa levar, ao que parece, pelos rumores externos de “falsidade” na Casa de Luxo. E arrumou pretexto para brigar com Dourado – o que não é uma tarefa lá muito difícil, já que desde o início a maioria da casa o enxerga como aquele cheio de defeitos implacáveis e carente de reabilitação. Afinal, se indispor diretamente com Lia, Cadu ou Fernanda seria dar muita bandeira para o fato de que ela se importou com as placas vistas no Carnaval de Salvador, né isso?

A desculpa de Angélica para manter o conflito é um disco arranhado: o velho dilema da casa de que o lutador “não mudou”, e blá blá blá… O problema é que de fato Dourado mostra que é o mesmo cara cheio de tabus e não faz muita conta de esconder isso – atitude que derruba essa especulação dos confinados que ora ele é um anjinho de candura, ora é um monstro. E talvez por isso, independente do teor desses tabus, boa parte do público tem assegurado o favoritismo dele. Vide a conquista do carro hoje.

A torcida comprou o “pacote” com as virtudes e os defeitos. E esse é o maior trunfo de Dourado contra os adversários, que acreditam ainda que, se ressuscitarem o “Dourado 2004”, vão queimar o lutador. O jogo não acabou e pode ser que isso aconteça. Mas é complicado e improvável, afinal já estamos na metade do programa.

Com tudo isso, não sei mais o que esperar da Morango além de reviravoltas suspeitas de comportamento e putaria. E falo disso sem julgamento moral. É certo que apesar do humor instável, Angélica não vacila com suas investidas e tira uma casquinha danada da Cacau. Nesse ponto, está mais que justificada a escolha do Quarto Branco.

Por Felipe (littlebonibrasil@gmail.com)

7 comments so far

  1. nabor prazeres on

    tudo na morango se resume: ela quer a cacau e está ficando alucinada de paixão… todo o resto é “caminho pra conseguir a cacau”

  2. Quéroul on

    sendo vc Morango, levaria Lia e Cadu, por exemplo? ou Anamara ou Fernanda?
    por estratégia eu botava Fernanda lá, porque ela se quebra por pouco e cortaria os pulsos no quarto vermelho. mas o povo entenderia isso como maldade.
    Morango NUNCA teve estratégia no jogo; aliás, teve: uma boba e inútil estratégia do coração bão. ela nunca entendeu o jogo, ela nunca viu além da colônia de férias. e acho completamente compreensível ter levado os companheiros. e acho que até eu faria isso também, depois de ver como jogam os oponentes.

    sei lá. ainda não entendi porque algumas pessoas se chocaram com a escolha dela. eu achei óbvia e coerente, e muito menos horrorosa do que aquilo que Lia e Dourado fazem TODOS OS DIAS na casa.

    o que me faz dar risada é a máxima “aqui se faz, aqui se paga”: Morango é a Elenita da vez! Tudo que Morango falou de Elenita está sendo usado contra ela; ela é a bruxa agora. coitada. o povo não perdoará.

  3. Anderson on

    Eu não acho que a Morango NUNCA teve estratégia de jogo ou nunca entendeu o jogo. Pelo contrário. Era na minha opinião uma das que melhores sabia jogar. Sabia jogar sem ser óbvia.
    Ela foi minha favorita por todo o tempo por causa disso. Não existe ingênuo lá dentro. Todo mundo joga de um jeito ou de outro.

    Eu não me enganava sobre a amizade dela com o Dourado, apesar de achar muito bacana a relação dos dois. Mas sabia que ali havia uma esperteza de mestre. Coisa que nenhum outro ali dentro teve da mesma forma. Todo mundo passou a aceitar o Dourado de uma hora pra outra quando perceberam a popularidade dele.
    Morango viu antes de todos que ali havia uma oportunidade de ouro.

    No entanto, pra mim ela não se perdeu ao indicar os dois “aliados” pro quarto branco. Ela se perdeu naquela cena exagerada pós eliminação da Elenita. Ela transformou uma conversa de jogo e uma felicidade por parte da Lia que a partir de então tava certa em desejar vingança em algo maior do que deveria ser.
    Sim, por causa dos rumores do cartaz em Salvador. Sim, porque Cacau lhe deu uns conselhos meio tortos…
    Dourado poderia ter se saído melhor se não tivesse agido com tanta raiva pela atitude da Morango, pois ele estava certo. Ela minou a comemoracão da casa de luxo porque não queria fazer parte da turma do “cartaz da falsidade”.
    E foi correndo no puxadinho fofocar, se aliar e combinar voto. Tudo o que há pouco tempo atrás numa discussão ela se dizia contra. Ali ela perdeu toda minha simpatia. Deveria ter mantido sua palavra e ficado fora de qualquer grupo existente na casa, como vinha fazendo.

    Depois, essa do quarto branco, ela deveria sim ter colocado as pessoas com quem NÃO tem afinidade, sabendo que aquele quarto eliminaria um ou que não seria boa coisa. Eu tenho certeza que Lia —que eu odeio— tivesse atendido, colocaria as pessoas que ela queria ver fora da casa lá. Até pq se a pessoa tem tanta certeza do seu ponto de vista, faria isso pra provar que tem segurança com o que pensa e não tem medo de quem acusa ela. Eu, se fosse a Morango, Levaria a Lia e Dourado.
    Muito egoísmo essa de levar os companheiros.
    Pior é que agora que Morango foi uma decepção pra mim eu não sei mais pra quem torcer.
    Gosto da Cacau, mas não sei se ela é a pessoa certa.
    A Fernanda não merece esa vitória. O Dicésar era ótimo até virar uma cobra fofoqueira e em cima do muro. O Sérginho é um nada e a vitória dele seria o mesmo que dar a vitória a falta de atitude. O Eliéser é um fracasso.
    O Michel até que tá indo bem, ganhando pontos.
    O Dourado não é o tipo de pessoa que eu admire, embora o jogo dele tem sido fantástico e isso por si só o faz merecedor do prêmio.
    A Morango se mostrou perdida pra mim. Até aquele bigodinho que no aurto branco fica mais visível, me incomoda agora nela.
    O Cadu é legal, embora aliado à Lia. A Lia é uma pessoa que me dá nos nervos quando começa a falar.
    Anamara nem pensar. Ela deveria ter sido uma das primeiras a sair para não sermos obrigado mais a ouvir aquela voz. Pior que agora ela já criou fama então vai estar nos programas de entrevistas, notícias, show e playboy. Vamos ter que engolir.

    Resumindo, Cacau, Cadu e Michel pra mim tem se mostrado os mais indicados ao prêmio. Algo me diz que recomeça um ciclo nesse BBB10 de um fortão ganhando, como foi no BBB1.

  4. Quéroul on

    é que eu acho que essa história de ‘jogar com o coração’ e se chocar com quem abre a combinação, ou deixa o jogo mais claro, é muito falha. porque a pessoa uma hora morre pela boca. não dá pra sustentar por muito tempo essa estratégia porque é muito normal você mudar de idéia o tempo todo com as pessoas. isso na vida fora da TV, imagine quando você é obrigado a conviver com gente que você nunca viu antes e nem tem tanto tempo ou interesse pra conhecer melhor.
    e isso, por mais que seja uma estratégia, é um anti-jogo. e fica pior quando o público percebe. porque você está sendo apenas ‘humano’ (no sentido de fazer exatamente o que se faz na vida), mas acaba sendo vilão dentro desse contexto, o do jogo.

    eu tive má-vontade com a Morango desde o primeiro dia por razões bobas, mas ela também não fez nada que me fizesse mudar essa minha idéia. aliás, fez uma só que eu gostei muito, que foi no dia em que ela votou diferente de todo mundo da casa. só que não foi lá muito suficiente isso, porque depois ela destruiu qualquer ponta de simpatia quando começou a detonar a Lena sem dó.

    eu não tinha ainda pensado nesse ‘egoísmo’ da Morango em levar amigos para o quarto. eu achei coerente para a situação: sabendo que vai vir uma pedrada, melhor estar perto de quem você tem afinidade. é uma forma de as pessoas se apoiarem também, de resistirem a uma provação. não sei se levar inimigo é uma boa, quanto mais dois… mas foi aí que Morango morreu pela boca.
    ela quer fazer tudo por afinidade. e aí se entrega: leva amigo pras provações e é considerada má; muda de lado e é considerada fofoqueira; briga com aquele com quem estava construindo uma relação, porque se decepcionou… taí. não se pode ser coração bom e jogar por afinidade, tem que ter uma estratégia verdadeira, de jogo.

  5. littlebonibrasil on

    A Morango era minha preferida das mulheres até provocar aquela situação incrivelmente forçada… Achava tão “evoluído”, no contexto do jogo, o entendimento dela com o Dourado. E não é porque ele seja o favorito ou porque eu torça por ele. Mas pela inovação, pelo inusitado da relação. Mas ela preferiu recuar para o óbvio. Decepcionante.

  6. littlebonibrasil on

    Minha primeira conclusão mais fatalista sobre esta edição do BBB10 é que o Dourado vai levar o prêmio por falta de um roteiro, de uma história mais interessante no jogo. Temos ótimos “causadores” na casa, mas são pessoas que pouco me despertam a curiosidade como “pessoas” mesmo. Falta um Massumi, um maluco mais complexo como Dr. Marcelo, ou uma periguete mais ligada/atenta como a Priscila. O elenco é bom, movimenta o jogo, mas falta esse caldo.

    Vou desenvolver isso no próximo post ou mais adiante.

  7. Karen on

    Posso estar errada, mas nada me convence que Anamara-a gralha do BBB10 não tem um lance com Priscila do BBB9, são amigas, moram juntas, e a gralha quer fazer uma pose sensual com a Priss… Até agora Morango não está com nada!!!! Só fala, fala,…. e nem com Cacau ela conseguiu posar, enquanto a peguete da Anamara está mandando ver!!O tempo passou e até agora não vi nada d+ da morango!


Deixe um comentário

