O Ranking do Milhão e Meio

Opa, licença. Vamos brincar de prever o futuro. Oito pessoas já saíram, restam nove e como não há metade de 17, pode-se dizer que estamos entrando na reta final do jogo. Coincindentemente, vou usar esse chutômetro no momento em que Marcelo Dourado – o favorito desta edição – já bateu seu recorde de permanência no BBB. Em 2004, ele foi o oitavo eliminado do programa.

Lembrando que este ranking não é baseado em nenhuma teoria absoluta do universo, então se você se sentir contrariado/mordido/revoltado, relaxe. Concordando ou discordando, sintam-se à vontade para deixar seus próprios rankings nos comentários. Vamo lá, por ordem crescente de chances:

* Eliéser
Chances: Zero.
Prós: ?
Contras: Todos possíveis. Bial já liquidou qualquer estratégia de permanência do Eliéser no jogo, com a saída da Cacau. Aliás, pra rotina dele como ex-BBB é até melhor que saia logo antes que ele apronte de novo e alimente ainda mais seu já elevado índice de rejeição. Está totalmente perdido como jogador e agora paga o preço pela burrice (ingenuidade?) no confinamento.

* Anamara
Chances: Zero.
Prós: Gostosa. Vai posar nua e faturar uma graninha. Embora isso não mova 1% a favor dela dentro da casa.
Contras: Ninguém tão histérico e falastrão ganhou o jogo até hoje. Nem que Maroca raciocinasse logicamente venceria, afinal a língua não pára e ela se entrega a todo instante. Alvo fácil de paredão com qualquer um mais fortim.

* Michel
Chances
: 2%
Prós: Não barraqueia e tem uma visão de jogo até razoável. Apesar da rixa com Lia, nem ela morre de ódio por ele (ainda). Mas precisaria provocar sucessivas reviravoltas para melhorar suas chances remotas. Às vezes é engraçado sem querer. É o “narrador” do jogo, embora não seja o melhor leitor da disputa.
Contras: Minhas ressalvas nos “prós” do Michel já entregam que ele não tem perfil de vencedor. É o arquétipo do nerd looser. Depois de Eliéser, está na mira da Lia, que embora não seja favorita tem um talento enorme pra eliminar gente. E outra: quanto mais lembra de Tessália dentro da casa, mais as donas de casa votantes de todo o Brasil lembram que ele traiu a (agora) ex-namorada em rede nacional. Tess já saiu faz mais de um mês, mas ele ainda pega uma rebarba da alta rejeição que ela tinha.

* Lia
Chances
: 3%
Prós: Maior jogadora desta edição, não tem receio de apontar sua mira para qualquer um que cruzar seu caminho. Já escapou de três paredões. Até agora a edição do BBB10 está a favor da sua imagem perante o público da TV aberta.
Contras: A diferença dela para Tessália é que a Tess tinha estampado “sou vilã” na testa. E Lia foge desse rótulo e quer passar uma imagem do bem para o público, nega a “bad girl” que nela está explícito. Tem uma rejeição grande na netBBB e material de sobra para queimar o filme dela quando a direção do programa resolver tirar essa carta da manga. Nunca uma vilã ganhou o jogo, por isso as chances são pouquíssimas. Falta Boninho revelá-la por completo.

* Dicésar
Chances
: 5%
Prós
: É carismático, tem bagagem de vida, passado na casca do alho. Sabe muito bem como se portar em prol da sua imagem destacada na edição. Precisa renegociar sua relação conflituosa com Dourado para aumentar suas poucas chances.
Contras: A maior decepção com Dimmy é que quando todos achavam – de início – que ele ia tomar uma postura de liderança no jogo nada disso aconteceu. Fofocou até não aguentar mais. Anda até mais comedido, mas por ter assumido uma função “pequena” no confinamento não rendeu o que esperavam dele. Além disso, está na mira da torcida do Dourado, pois antagoniza com o lutador desde o começo. E nenhum dos outros gays da casa comprou sua estratégia de levantar bandeira.

* Fernanda
Chances
: 10%
Prós: Nunca que o tipo “mulher-bonitinha-perfeitinha” ganhou o jogo. Mas é possível. Fernanda tem uma popularidade inexplicável que teve origem na primeira prova do líder do BBB10. Se a final fosse um paredão duplo entre ela e Dourado, a torcida anti-Dourado teria o apoio de todos os votantes que compram essa imagem perfeita dela.
Contras: Fernanda é o tipo de participante que gera o maior abuso em quem não compra o personagem dela. Ela não movimenta o jogo, só se esquiva da responsabilidade e essa falta de atitude não combina mais com o perfil dos últimos vencedores do programa (do BBB7 ao 9). Apesar de tentar colar uma imagem pura, ela não tem uma história “nobre” no confinamento, como tinha Juliana Lopes no BBB4, por exemplo – a patricinha que conviveu bem com os pobres da casa e cativou o público.

* Serginho
Chances
: 13%
Prós: Carismático, bem relacionado com todo mundo. Diverte o público e a casa, gera material de sobra para a edição montar um destaque seu. É o único gay da casa que se dá bem com o Dourado e esse fair play pode simbolizar a “tolerância à diversidade” que a Globo lançou como ingrediente nesta edição. Ganhou imunidade no Quarto Branco e tem baixíssimo índice de rejeição. Pode complicar a vida do Dourado se a final for um paredão duplo entre os dois.
Contras: É completamente coadjuvante de acontecimentos importantes no confinamento, pois se preocupa com a própria aparência antes de qualquer coisa. Desligado do jogo, passa para o público que não está lá muito interessado no prêmio.  Não pegou paredões até agora. Ninguém ganhou o BBB até hoje sem passar por pelo menos um paredão.

* Cadu
Chances
: 15%
Prós: É o filho que toda mãe queria ter – isso gera uma empatia generalizada pela figura do Cadu. Tem várias semelhanças com o comportamento do Serginho: carismático, bem relacionado com todo mundo, se dá bem com Dourado. Uma final com paredão duplo entre os dois teria menos fanatismo já que, salvo alguma reviravolta, seria uma disputa entre aliados no jogo. Cadu é o oposto de Dimmy. Ninguém dava nada e ele conquistou uma posição mais destacada no programa.
Contras: A postura de “juiz” das discussões da casa não faz muito o perfil de vencedor. Ele acompanha o desempenho de Serginho nos contras também: não pegou paredões até agora. Ninguém ganhou o BBB até hoje sem passar por pelo menos um paredão. Ainda é carne e unha com a Lia e isso pode ser lembrado negativamente numa votação final.

* Dourado
Chances
: 52%
Prós: Não é à toa que eu coloquei a mesma porcentagem com a que ele ganhou o carro. Sem querer discutir os valores dessa torcida p/não polemizar, Marcelo Dourado conseguiu apoio de um público super fiel que vota a favor dele como se o lutador fosse dividir o prêmio com todos. É impressionante. Ainda ganhou o Poder Supremo, passou por três paredões e é o melhor observador do que acontece na casa – dada a repetição de sua experiência no confinamento. Se a final for com paredão triplo, a exemplo do ano passado, ele ganha em qualquer cenário.
Contras: Com toda a guerra de torcidas em torno de sua participação, Dourado é meio que o Flamengo da vez. Tem uma enorme torcida a favor e outra contra. E o fanatismo parece valer para os dois lados. Daí que se o lutador chega com um dos gays, vai ter mais gente votando na final do BBB do que na eleição presidencial.  A personalidade dele também não indica que tem “jogo ganho”, Dourado (ainda que sem querer às vezes) é polêmico e pode provocar reviravoltas contra sua própria estratégia.

Por Felipe (littlebonibrasil@gmail.com)

Anúncios

5 comments so far

  1. diana on

    massa, adorei as suposições e análises de cada um. bem coerente.

  2. Mara - dez milhões on

    Oi Felipe

    Gostei da sua análise, só não concordei com a Fernanda estar acima da Lia. Acho que não…
    Fora isso, o ranking reflete a realidade, não o meu gosto… rs

    abração

  3. Anderson on

    Eu já acho que a Fernanda tem uma torcida razoável e hoje especificamente, ganhou simpatia de muitos.
    O programa foi bom pra ela. E muita gente torcia pra ela finalmente conseguir uma liderança. E não é que conseguiu?
    E ela esteve super querida na prova e comemorou como um desabafo, sem arrogância.
    A carta dos parentes dizia muito pra ela sobre o jogo… Tomara que ela perceba isso e mude. Umas 3 pessoas na carta salientaram que ela é SOLTEIRA (um deles ainda frisou assim mesmo, em caixa alta) e que ela deve aproveitar a casa e esquecer aqui fora, pra não se arrepender depois…
    O Dourado é muito ligado mesmo.. Ele entendeu bem o conteúdo da carta, pela cara de ligado que ele fazia ao ouvir.
    Se ela acordar depois dessa, tem grandes chances na minha opinião.

    Acho que o Dourado decai a partir de agora. Ele está convencidíssimo!!! E as piadas dele sem graça passam esse ar de “já ganhei” que ele está. Ele na prova do líder hoje foi uó do borogodó…

  4. Quéroul on

    líder sempre ganhou carta?
    por que Fernanda não ganhou uma na quase-liderança da semana passada??? já teria sabido da solterisse há mais tempo. (ou ganhou?)

    minazinha uó.

  5. littlebonibrasil on

    Anderson, resta saber se a torcida do Dourado vai deixar ele cair. O apoio é incondicional.

    Quéroul, concordo, Fernanda é de lascar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: