Sem assunto?

Embora eu acredite que o jogo tenha perdido qualquer possibilidade de reviravolta após o paredão que eliminou Cacau do BBB10, não imaginava como os blogs da netBBB ficariam TÃO SEM ASSUNTO nessa reta final. Mérito de alguns que ainda conseguem reinventar motivação para analisar este jogo. Como já tinha falado em post recente, eu fiquei completamente sem tempo de acompanhar e escrever sobre esta edição desde a penúltima terça, 9 de março – quando Eliéser saiu. Daí preferi não forçar análise nenhuma já que com a falta de oportunidade de observar o que acontece no programa (pré-requisito para você conseguir extrair algo além do óbvio) não quis preencher a lacuna sem subsídios.

Ainda assim, consigo dar umas escapadas e acompanhar algo pela net e pela edição da TV aberta. Seguem aí alguns drops:

– Achei a eliminação do Michel a mais injusta desta edição. Ele conseguiu se desvincular da imagem ruim do início, resultado do romance polêmico com a Tessália, mas ainda assim perdeu para uma pessoa que não acrescenta nada de interessante ao jogo. Maroca é chatíssima e ter que aturar a presença dela na casa esse tempo todo é um desafio para qualquer um interessado em acompanhar esse BBB10 até o fim. Ela sempre já começa errada na “intenção” – em quase toda situação de conflito, principalmente. Quando solta a metralhadora, só piora. E muito. Até a mãe dela diz que já deu. Há quem diga que Anamara é a cara, o jeito do povão. Mas pra mim isso é um puta estereótipo daquilo que as pessoas entendem por “povão”. Michel com todo seu perfil de paulistano-workaholic-bem-nascido é bem mais “gente comum” do que ela – figura que se olha no espelho e para as câmeras do reality de instante em instante.

– Me parece que o fogo cruzado até diminuiu, mas o fanatismo da torcida douradista ainda tem sua força e Michel ter saído com 63% dos votos é sinal disso, pelo menos em parte. O problema é que qualquer fanatismo – não importa de onde venha – deixa o reality mais desinteressante. Poupar Anamara e eliminar Michel achei sem noção. Até em termos de “proteção” ao favorito mesmo, já que Michel nunca se aliou 100% a Dourado, mas também nunca mordeu e assoprou com o lutador da forma como Maroca fez e ainda corre o risco de fazer. Quem votou em Michel por conta disso não tem desconfiômetro, definitivamente.

– Dourado está só esperando o cheque. Virou coadjuvante total da edição aberta. Seu lado “paz e amor” (algo semelhante à imagem construída em torno do Lula na campanha presidencial em 2002, hehe) assegura o favoritismo e a única pessoa que antes se garantia em derrubar a reputação alheia (Lia) parece estar com a pilha fraquíssima. Não se olha mais no olho como antes…

– Todas as três mulheres que ainda restam neste BBB deviam se enfrentar num paredão triplo extra e – SURPRESA – o público eliminar tudim de uma vez. Acho que depois que Dicésar sair neste paredão contra Serginho, vai ser a vez de cada uma sambar. Uma por uma.

– A rixa boba entre Lia e Fernanda – faltando apenas 10 dias para a final – só mostra como a porção “mulherzinha” das meninas que são selecionadas  para este programa é questão de “vida ou morte” pra elas. Uma mostra de orgulho besta e sem propósito. E, por isso, o prêmio sempre escapam-lhe às mãos.   

– Estou achando que o Cadu “periga” chegar à final sem passar por nenhum paredão. E por isso – e por pequenas outras coisas – a chance que ele tinha de ganhar o jogo já era.

Pessoal, eu quero agradecer a quem continua aparecendo por aqui e a quem sentiu falta de atualizações também. Pelo ritmo de trabalho, só devo voltar a escrever agora após a final. Até lá eu sequer vou ter algum dia de folga. Corro o risco até de não conseguir assistir ao vivo inclusive. Prometo uma retrospectiva analisando a participação de cada jogador pra gente fechar este primeiro ano de Little Boni decentemente. Valeu a todos os leitores e me desculpem mais uma vez o sumiço. Minha motivação pra escrever depende de tempo disponível (que eu não tenho mais) e do próprio jogo (que anda chato). No entanto agradeço essa troca com vocês, leitores. Foi massa! Até a retrospectiva do BBB10.

Abraços e Beijos,

Felipe (littlebonibrasil@gmail.com)

Anúncios

2 comments so far

  1. Quéroul on

    faz tempo que BBB acabou, né? cansa ver dois pesos e duas medidas todos os dias, então eu desliguei a TV!
    mas eu volto aqui pra te ler na retrospectiva.:)
    bons dias de trabalho e correria pra você.

    beijo, até logo mais.

  2. Andréia on

    Dimmy fica!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: